A nevasca que atinge a Itália continua fazendo estragos e alterando a rotina dos esportistas do país. Nesta quinta-feira, um dia depois de quatro jogos do Campeonato Italiano serem cancelados por causa de condições climáticas muito desfavoráveis, os organizadores da competição anunciaram a antecipação do horário do duelo entre Milan e Napoli, que será neste domingo. Inicialmente previsto para começar às 20h45 no horário local, o confronto foi remarcado para as 15 horas.
Vice-líder do Campeonato Italiano, um ponto atrás da líder Juventus, o Milan faria o jogo da noite deste domingo no torneio, no Estádio San Siro, mas o temor provocado pela pior nevasca em Milão em quase 30 anos motivou a antecipação da partida. No confronto, que irá começar às 12 horas no horário de Brasília e valerá pela 22.ª rodada, o time napolitano tentará deixar a sétima posição da tabela.
O horário do confronto entre os dois times foi alterado após o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, pedir para a Federação Italiana de Futebol pedir pela antecipação do mesmo.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
As partidas Cesena x Catânia e Roma x Inter de Milão, que abrirão a 22.ª rodada neste sábado, também tiveram seus horários antecipados por causa da nevasca. Elas irão começar às 15 horas locais (12 horas de Brasília). Inicialmente, o jogo em Cesena começaria às 18 horas na Itália, enquanto o confronto na capital italiana seria às 18h45.
Antes do anúncio da alteração dos horários destes jogos, o duelo Juventus x Napoli, que ocorreria na terça-feira, e os confrontos Atalanta x Genoa, Bologna x Fiorentina e Siena x Catania, previstos para o dia seguinte, foram cancelados.
Também por causa da nevasca na Itália, a Ferrari anunciou nesta quinta o cancelamento do evento de apresentação do seu novo carro para a temporada deste ano da Fórmula 1. A cerimônia seria realizada nesta sexta, em Maranello, mas acabou tendo de ser cancelada por causa das condições climáticas desfavoráveis, que complicariam o acesso de jornalistas, representantes de patrocinadores da equipe e autoridades, convidadas a participar do evento.