O técnico Ney Franco aproveitou o treino coletivo realizado na tarde desta quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para testar diferentes opções na seleção brasileira Sub-20. Durante os 60 minutos da atividade, ele adotou três esquemas táticos e também mexeu em algumas peças do time titular.
Na primeira parte do treino, o esquema utilizado foi o 4-4-2, com a seguinte formação: Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro, Zé Eduardo, Oscar e Alan Patrick; Lucas e Neymar. E, após 20 minutos de duração, o time titular venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Bruno Uvini depois de escanteio.
Na segunda parte, Ney Franco mudou para o 4-3-3, ao trocar o volante Zé Eduardo pelo atacante William. Aí, o time reserva acabou vencendo com um gol contra de Danilo. E na terceira e última divisão do treino, a escolha foi pelo esquema 4-2-3-1, com a volta de Zé Eduardo na vaga de William e a entrada do atacante Henrique no lugar de Oscar.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Aí, o time foi armado com Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Romário e Alex Sandro; Casemiro e Zé Eduardo; Lucas, Alan Patrick e Neymar; Henrique. Com essa formação, saíram dois gols: Oscar fez um em cobrança de falta e Neymar marcou o outro após tabela com Henrique.
Assim, com tantos testes, Ney Franco vai preparando a seleção para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20, que acontecerá entre os dias 16 de janeiro e 12 de fevereiro, no Peru. A competição dará duas vagas para a Olimpíada de Londres, em 2012, e quatro para o Mundial da categoria, em outubro, na Colômbia.