Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Vila

Neymar comanda vitória e Santos lidera Paulistão

Agência Estado
30 jan 2010 às 21:59

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Mais uma vez Neymar comandou o Santos no Campeonato Paulista. E contando com o bom futebol do atacante, a equipe de Dorival Júnior venceu o Oeste por 2 a 0, neste sábado, na Vila Belmiro, em partida válida pela quinta rodada da competição.

Com o resultado, a equipe alvinegra chegou aos 10 pontos e assumiu a liderança provisória. Já o Oeste continua com apenas dois pontos, correndo sério risco de terminar a rodada na lanterna da competição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A escalação da goleada sobre o Barueri por 5 a 0 foi mantida por Dorival Junior. Assim, apenas Rodrigo Mancha atuava como volante, enquanto Wesley e Marquinhos recompunham a marcação no meio-campo. O resultado, no entanto, foi bem diferente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

O Santos chegou a criar boas jogadas na primeira etapa, a melhor delas aos 33 minutos, quando Marquinhos tocou para André. Após girar bem, o atacante chutou forte e acertou o travessão. Mas apesar do bom momento, a equipe passou a maior parte do tempo presa na marcação do Oeste.

Publicidade

"É preciso ter calma para marcar o gol", afirmou Neymar, que provou ter razão ao iniciar o lance do primeiro gol santista, aos seis minutos da segunda etapa.

Ao ver que estava cercado pela esquerda, o atacante deu belo passe para Marquinhos que, livre pela direita, tocou para a conclusão certeira de André.

Publicidade

Mas a paciência pedida por Neymar desapareceu após o gol. Sofrendo muitas faltas, ele se irritou e deixou o braço na cara de Paulo Miranda, criando uma pequena confusão, apaziguada pelo árbitro com cartão amarelo para os protagonistas.

Depois do empurra-empurra, o Santos retomou o controle do jogo com rápidos contra-ataques. E fechou o placar aos 48 minutos com Neymar, que recebeu passe de Madson e tocou na saída do goleiro Neneca.

Agora, o Santos se prepara para enfrentar o Santo André na quinta-feira, às 21 horas, fora de casa. Já o Oeste tenta se recuperar diante do Paulista, na quarta, às 19h30, em Itápolis.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade