Neymar já fez gol de todos os jeitos no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. O que ele marcou na vitória por 3 a 1 contra o São Caetano, em São Caetano do Sul, foi o seu primeiro de cabeça na temporada e rendeu um churrasco para o elenco inteiro, que Dorival Júnior promete pagar no momento certo. Antes do jogo, o técnico, que tem fama de ser pão-duro, fez um desafio. Se Neymar ou Robinho marcassem um gol de cabeça, ele bancava a carne. Perdeu logo na primeira partida.
Neste domingo (25), Dorival Júnior só tem a ganhar, porque Neymar projeta um gol para homenagear o mestre, que completará 48 anos de vida. ''O aniversário é dele, mas nós daremos o presente'', disse garoto.
O que Neymar espera é que o primeiro jogo da decisão não seja tão difícil como o da fase de classificação, no dia 4 de fevereiro, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O Santos já era o time da moda, mas teve dificuldade de jogar com a bola no chão e impor o seu ritmo forte. Ainda assim, venceu por 2 a 1.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Para quem perdeu apenas duas partidas no Campeonato Paulista, aquela poderia ser apenas mais uma vitória. Mas para Neymar não. O garoto driblou três adversários em sequência, deu uma ''caneta'' num quarto e chutou cruzado no canto esquerdo de Júlio César. ''Desde que comecei no profissional, esse foi o gol mais bonito'', comemorou o garoto, que fez 18 anos de idade no dia seguinte ao jogo.
Neymar considerou aquela partida um das mais difíceis da primeira fase do Estadual. ''Só vencemos na metade do segundo tempo com um gol do Ganso, encobrindo o goleiro com um balãozinho.''
Tomando por base a dificuldade que o time enfrentou no estádio Bruno José Daniel e no que Dorival Júnior falou nas palestras durante a semana, o garoto acredita que a decisão do Campeonato Paulista não acaba no primeiro confronto. ''Temos que respeitar o Santo André por tudo que ele fez até aqui'', finalizou o atacante do Santos.