O atacante Neymar vive um dilema para ser resolvido nos próximos meses. O Barcelona não quer liberá-lo para disputar os Jogos Olímpicos e a Copa América, enquanto a CBF quer ter o seu principal jogador nas duas competições. Os lados negociam há meses e mais uma vez o jogador deixou claro qual é o seu desejo.
"Eu já falei para as duas partes que quero jogar as duas competições, mas é uma coisa de conversar. Estamos falando com o Dunga e com o Luis Enrique (técnico do Barcelona) e ainda não decidimos nada. Vamos pensar mais um pouco para ver a possibilidade e decidir", disse o jogador, em entrevista coletiva nesta quinta-feira em Recife, onde nesta sexta o Brasil encara o Uruguai, na Arena Pernambuco, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
Embora tenha exposto seu desejo, Neymar sabe que realizá-lo não depende apenas de sua vontade. "Na maioria das vezes, prevalece a vontade do jogador, mas nesse caso é diferente e a decisão não vai depender só de mim", explicou.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Dunga já disse algumas vezes que gostaria de contar com o atacante nas duas competições, mas, em entrevista dada no último dia 8, o treinador revelou que, se tivesse de escolher entre uma e outra, prefere que o craque esteja presente na Olimpíada, onde o Brasil buscará a conquista do último título importante que lhe falta no futebol.
A Copa América será realizada entre os dias 3 a 26 de junho. Já o futebol na Olimpíada no Rio está marcado para ser disputado entre 3 e 20 de agosto.