O atacante Neymar não participou da reapresentação do elenco santista, nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. O jogador, que participou dos amistosos da Seleção Brasileira contra Itália e Rússia, nos últimos dias, desembarca no Brasil no início desta noite e deve retornar à Baixada Santista por volta das 19h.
Para esta quarta-feira, às 16h, o craque do Peixe não ganhará folga e ficará à disposição do técnico Muricy Ramalho para atividade tática. Ele tem presença confirmada para o confronto com o Mogi Mirim, nesta quinta-feira, às 19h30, pela 15ª rodada do Paulistão Chevrolet.
Mesmo abaixo das últimas temporadas, a Joia vem sendo um dos principais destaques da equipe neste Estadual. Ele é o artilheiro do Santos, com seis gols marcados. Logo atrás, André e Miralles, que é dúvida para a partida, aparecem com cinco.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Se Neymar volta a ser opção, Montillo deve ser desfalque. O argentino atua contra a Bolívia, nesta terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, na altitude de La Paz, e terá pouco tempo de se recuperar para o confronto com a equipe do interior. No seu lugar, o meia Felipe Anderson deve ficar com a vaga na armação.
Outros desfalques para a partida deste meio de semana são o lateral-esquerdo Emerson Palmieri, com desconforto muscular, e Marcos Assunção, que se recupera de um edema na coxa direita.