Neymar vai deixar a Granja Comary na tarde deste sábado após passar a madrugada ao lado do pai no seu quarto na concentração da seleção brasileira em Teresópolis. A decisão pela saída do craque da concentração foi um consenso da comissão técnica e do pai do jogador depois de uma longa reunião que se estendeu até as 5h30. Neymar só conseguiu dormir por volta das 6 horas.
A família do craque não revelou onde ele vai ficar até se recuperar da fratura na terceira vértebra lombar, sofrida com a entrada violenta do colombiano Zúñiga no jogo no Castelão. É bem provável que Neymar passe os próximos 15 dias na sua casa, em Santos, ao lado dos familiares e amigos.
"O Neymar vai ter que usar uma cinta por uns 15 dias. O tratamento é só repouso absoluto", disse o médico da seleção, José Luiz Runco, neste sábado pela manhã. "Incomoda para dormir por causa da dor, mas depois vai ajeitando."
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
A permanência de Neymar na Granja Comary, avaliou a comissão técnica, não seria viável para a recuperação do jogador. Ele teria de ficar recluso na concentração com os deslocamentos do time - viaja na próxima segunda-feira para Belo Horizonte, onde vai encarar a Alemanha, terça, nas semifinais da Copa do Mundo.
Neymar só voltou com a delegação de Fortaleza para Teresópolis por questão de logística e cuidados médicos e ainda para dar início à recuperação com toda infraestrutura à disposição dos atletas. Ele voou com a delegação de Fortaleza ao Rio e depois foi de ambulância até Teresópolis, sempre acompanhado de seu pai.