Neymar, mais uma vez, é protagonista da seleção brasileira nesta nova caminhada do time agora sob o comando do técnico Tite. O Brasil enfrenta o Equador pela 7ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
O atacante do Barcelona chega com a mesma desconfiança do torcedor quando era dirigido por Dunga, apesar de agora ter no pescoço a medalha de ouro olímpica, conquistada após vitória do Brasil sobre a Alemanha nos pênaltis. Foi de Neymar a última cobrança. Nesta semana em que esteve em preparação para as partidas em Quito e Manaus, em um pouco antes na Granja Comary com a delegação olímpica, Neymar teve a oportunidade de comparar sua evolução de 2012 para cá, quando ainda era um menino buscando seu espaço na seleção principal.
Prestes a ser comandado por Tite, Neymar tem hoje outro patamar no elenco. É, sem dúvida, o principal jogador do time e tem a missão de carregar a seleção até a Rússia. Tite vai tentar tirar esse peso de suas costas e dividi-lo com os outros jogadores. Depois do Equador, nesta quinta-feira, a seleção enfrenta a Colômbia, na Arena Amazônia. O Brasil ocupa a sexta colocação na classificação.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Confira o vídeo: