O Paris Saint-Germain anunciou que permanecerá vestindo Nike até a temporada 2021/2022. Acordo de patrocínio com a marca americana se encerraria no final da próxima temporada. A parceria do clube parisiense com a Nike teve início em 1989. O assédio ao clube sediado na capital francesa antecipou as negociações envolvendo as partes.
Especula-se no mercado publicitário europeu que o PSG vinha sendo sondado por marcas importantes, como a Adidas e a PUMA. Os valores do novo acordo não foram revelados, mas é sabido que o clube conseguiu elevar substancialmente o aporte feito pela Nike para estampar sua logomarca na camisa do tradicional clube francês.
O diário francês Le Parisien publicou reportagem, há cerca de dois meses, dando conta de que a Nike estaria disposta a pagar 20 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões) por ano para manter o clube como seu parceiro oficial
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
O Real Madrid ainda é o clube que mais recebe de uma marca de material esportivo. Para ter a agremiação espanhola como sua parceira comercial, a Adidas paga anualmente 40 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões) aos merengues. Já o Barcelona, recebe anualmente da mesma Nike algo em torno de 30 milhões de euros (cerca de R$ 97 milhões).