Uma das revelações do Botafogo neste Campeonato Brasileiro, Gabriel terá um grande desafio nesta quinta-feira. O volante deverá ser um dos responsáveis por marcar o meia Juninho Pernambucano no clássico de quinta-feira, no Engenhão, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas garante não estar preocupado com o desafio. "A responsabilidade é boa também. Queremos grandes desafios e esse é outro. Vou procurar não dar espaços e neutralizá-lo para sairmos com a vitória", disse.
Com 41 pontos e na oitava colocação, o Botafogo ainda tem chances remotas de classificação para a Libertadores. Para isso, porém, não pode tropeçar diante do Vasco, que ocupa o quinto lugar, com 50 pontos. Gabriel reconheceu que o futuro do time está em jogo nesta quinta-feira.
"É uma decisão para o grupo. Estamos focados nisso. Sabemos que, se o resultado não vier, fica muito difícil. Temos isso na cabeça. O que resta para a gente é a vitória para seguirmos vivos na competição e almejar coisas maiores", afirmou.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Gabriel, de 20 anos, sabe que todo jogo é decisivo para que ele consiga manter a condição de titular do Botafogo. "Não só o jogo contra o Vasco, mas em todos tenho isso em mente. Todos os jogos são decisões para mim. Nesta quinta, tenho mais uma prova de fogo. Vou procurar fazer meu melhor para sairmos com um resultado positivo", comentou.