Ronaldinho Gaúcho está em solo mexicano. A presença do meia brasileiro é confirmada pela imprensa daquele país, que especula a possibilidade do jogador defender o América. Oficialmente a presença de Ronaldinho no México nada tem a ver com uma negociação. Os próprios dirigentes do América negam qualquer contato.
O meia foi convidado para um evento chamado "México Siglo XXI", organizado pela Fundação Telmex, dirigida pelo empresário Carlos Slim. Além do jogador, foram convidadas personalidades como o fundador e dono do Facebook, Mark Zuckernerg, o ator Antonio Banderas e a escritora Lizzie Velasquez.
Todavia, ao ser perguntado sobre a possibilidade de contratar o brasileiro, o presidente do América negou qualquer interesse. Mas o dirigente não fechou as portas para a chegada de um reforço até sexta-feira. Este é o dia em que será fechada a janela de transferências mexicana.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
- A notícia é falsa. Ronaldinho não virá para o América. Se alguém vier para o América, temos até sexta-feira para contratar. Porém ainda não definimos. A tendência é que ninguém venha, mas não podemos fechar as portas - foram as palavras de Ricardo Peláez, presidente do clube mexicano, à imprensa de seu país.
O rumor em torno do América coincide com uma publicação no Instagran de uma ex-namorada do jogador, Paola de Luca, dá a entender que o ex-jogador do Atlético-MG irá jogar em alguma equipe mexicana. A mulher chega a desejar sorte ao craque na "nova etapa de sua vida".