O Avaí tenta neste sábado (12) quebrar um tabu diante do São Paulo, em jogo que acontece a partir das 18h30, no Morumbi, pela 24.ª rodada do Brasileirão. O time catarinense busca a sua primeira vitória na história sobre o rival: no retrospecto iniciado em fevereiro de 1977, são quatro vitórias são-paulinas e um empate.
Curiosamente, todos os confrontos disputados até hoje entre Avaí e São Paulo aconteceram em Florianópolis. No primeiro turno do Brasileirão deste ano, as duas equipes ficaram no empate sem gols no Estádio da Ressacada.
Motivado pelo desafio, o time catarinense quer quebrar a sequência de duas derrotas na competição (para Coritiba e Internacional). E, para isso, poderá contar com dois reforços: o volante Léo Gago, que cumpriu suspensão, e o atacante Luís Ricardo, recuperado de lesão.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
A expectativa era que o atacante William também pudesse voltar, depois de treinar na quinta-feira. Mas ele voltou a sentir dores nesta sexta, após um teste físico, e foi vetado pelos médicos. Assim, o técnico Silas deve escalar o atacante Leonardo, fazendo com que Luís Ricardo passe a atuar na lateral-direita.