Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Marca invejada

No Santos, Durval busca 10.º título estadual seguido

Agência Estado
05 mai 2012 às 17:16

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Num time que tem Neymar, Ganso, Elano, Borges e Ibson como estrelas, o zagueiro Durval passa quase despercebido. O defensor, porém, vai atrás de uma marca que pouquíssimos jogadores no futebol brasileiro têm: dez títulos estaduais consecutivos. Do Botafogo da Paraíba ao Santos, passando por Brasiliense, Atlético-PR e Sport, já são nova taças regionais ano após ano na coleção de Durval.

"Não gosto de comemorar antes da hora, mas agradeço muito a Deus pela oportunidade de ter obtido tantas conquistas seguidas. E espero que não pare apenas na décima, se ela ocorrer e que vamos trabalhar para que ela aconteça, pois sempre quero mais", comenta Durval, titular da defesa santista ao lado de Edu Dracena.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A primeira conquista da série foi em 2003, com o Botafogo-PB. No ano seguinte, ele ajudou o Brasiliense a vencer o campeonato do Distrito Federal. Em, ele estava no Atlético-PR e foi campeão paranaense e vice da Libertadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


No Sport, foram quatro estaduais, de 2006 a 2009, além do título da Copa do Brasil de 2008. A boa passagem pela Ilha do Retiro levou Durval ao Santos em 2010. No clube paulista, além do Paulistão de 2010 e 2011, ele também já faturou uma Copa do Brasil e uma Libertadores.

A chance do décimo título estadual começa neste domingo, no Morumbi, às 16h, contra o Guarani, na primeira partida da final do Paulistão. O jogo de volta é depois de uma semana, no mesmo estádio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade