O meia Lucas volta nesta quarta-feira ao palco de uma das melhores e mais importantes atuações da sua carreira. Em setembro de 2011, o jogador são-paulino se destacou na vitória da seleção brasileira por 2 a 0 sobre a Argentina, pelo Superclássico das Américas, tendo feito um gol no triunfo no Mangueirão, em Belém. Agora, ele espera repetir a boa atuação na estreia do São Paulo na Copa do Brasil.
Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta o Independente, do Pará, às 22 horas, pela primeira fase do torneio continental. "Foi um momento muito especial e inesquecível. Meu primeiro gol pela Seleção, aqui no meu país. Espero repetir esta boa atuação que tive e buscar a vitória pelo São Paulo. Isso será muito importante não só para mim, mas também como para a nossa equipe", disse, ao site oficial do clube.
Lucas garantiu estar ciente da importância da Copa do Brasil para o São Paulo, principalmente porque o campeão se classifica para a próxima edição da Libertadores. "Sabemos que a Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores. Vou treinar com muita vontade e determinação para ajudar o São Paulo a chegar nesta conquista inédita", afirmou.