A humildade é o lema do garoto Giva, de 20 anos, nova sensação da equipe do Santos. Nesta quinta-feira, contra o Mogi Mirim, o atacante fará sua primeira partida como titular ao lado do astro Neymar e, antes do dia especial, adotou discurso "pés no chão" para falar sobre sua situação no time.
- Estou indo bem nas partidas, tenho de manter a humildade, pois a marra é o início do fim. Espero jogar bem, e ter sempre essa cabeça que é muito boa, manter a humildade que assim vou muito longe - afirmou o jogador, em sua terceira entrevista coletiva no CT Rei Pelé.
De origem humilde, o jogador destaca a inspiração religiosa para mostrar o comportamento que tem sido elogiado no CT. Na semana passada, o lateral-esquerdo Léo, de 37 anos, disse que os outros garotos precisam se espelhar em Giva.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
- Busco tudo isso em Deus. Todo mundo tem sua história, e minha inspiração é Deus. Se ele me colocou para brilhar, vou brilhar, sim - declarou Giva, que já havia dito que "quem nasce para brilhar, brilha na hora certa".
Sobre a parceria com Neymar, o jogador revelou ansiedade para entrar em campo com a Joia. Na partida contra o Guarani, os dois já atuaram juntos, mas Giva entrou nos 15 minutos finais, sendo essa o primeiro duelo que os dois vão iniciar. Essa será a quarta partida de Giva como titular, sendo que nas demais (XV de Piracicaba, Mirassol e Palmeiras), Neymar estava suspenso ou na Seleção Brasileira.
- Jogar com Neymar é a conquista de um sonho, todo jogador tem um olhar especial para ele. Ele é muito diferente, me espelho, sim, sempre olhava na base. Apesar de ser novo, a maioria das pessoas se espelha nele - disse o jovem de 20 anos.
Ter sido escolhido para falar com os jornalistas é mais uma prova de que Giva ganhou a posição de André, antigo titular. Ele também teve a vida facilitada porque o argentino Miralles novamente não treinou nesta quarta e está descartado para o jogo. Ele voltou ao time após 40 dias se recuperando de uma lesão na coxa e sentiu o ritmo na partida contra o Mirassol, semana passada.
Assim, Giva ganha a chance de atuar ao lado de Neymar, em sua terceira partida consecutiva como titular do time (Mirassol, marcou dois gols, e Palmeiras). o Santos deve encarar o Mogi com: Rafael, Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e Giva.