Tite, jogadores, comissão técnica e diretoria do Corinthians levarão na noite desta quinta-feira a taça do bicampeonato mundial conquistada no Japão até o "Santuário Theotoko Mãe de Deus", onde o padre Marcelo Rossi abençoará o objeto durante a celebração de uma missa. Antes da viagem para o outro lado do mundo, o padre visitou o CT.
A ideia é repetir o gesto realizado após a conquista da Copa Libertadores, quando os corintianos foram até o tempo para acompanhar a celebração e agradecer pelo inédito título na história do Timão. O Santuário, recém-inaugurado e de capacidade para 20 mil pessoas, fica na avenida Interlagos, no bairro de Santo Amaro, na capital paulista.
O presidente Mário Gobbi Filho, católico fervoroso, é muito ligado a Marcelo Rossi, assim como o treinador corintiano, que vai quase todas ás quintas-feiras acompanhar sua missa. Em entrevista recente ao site oficial, após mais uma visita ao local, o mandatário do Timão falou sobre o padre. No Japão, treinador e presidente fizeram questão de achar uma igreja na cidade de Nagoya.
Leia mais:
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
- O Padre Marcelo Rossi, além de uma excelente pessoa e símbolo da religião católica no Brasil, é um grande corinthiano. Acompanhar uma missa celebrada por ele e encontrá-lo depois para entregar uma camisa do Corinthians foi muito especial - afirmou Gobbi, ao site oficial do clube.
Padre Marcelo é considerado um dos ícones do Movimento Carismático da Igreja Católica, com mais de 12 milhões de discos de música religiosa vendidos. Seu livro "Ágape" já vendeu mais de 8 milhões de exemplares.