Vexame! Uma palavra que aos poucos começa a fazer parte da vida do Palmeiras. No Palestra Itália, o clube caiu perante o Santo André por 3 a 1, pela 12.ª rodada do Campeonato Paulista.
Com apenas 16 pontos, o Palmeiras está distante da zona de classificação e precisará de quase um milagre para conseguir a vaga nas semifinais. O Santo André, por sua vez, continua com sua surpreendente campanha e ocupa o segundo lugar, com 27 pontos, um atrás do líder Santos, que joga neta quinta-feira contra o Paulista.
O Santo André aproveitou a desatenção do Palmeiras para abrir o placar logo aos 9 minutos do primeiro tempo. Na jogada, Bruno César recebeu com liberdade na grande área. Marcos tentou abafar, mas o meia cruzou para a pequena área. Carrasco do alviverde, Nunes apareceu entre dois marcadores e mandou a bola para as redes.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Os poucos torcedores que foram ao Palestra Itália começaram a pressionar o time. O Palmeiras ficou nervoso, travou e viu o Santo André deitar e rolar. Aos 30 minutos, Carlinhos arriscou de longe. Marcos falhou ao ir na bola. Rodriguinho aproveitou o rebote e bateu forte para o fundo das redes.
Com 2 a 0, a pressão ficou maior, mas o Palmeiras conseguiu descontar ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos, Eduardo levantou pela direita. Robert pegou o rebote, dominou e bateu no canto direito de Júlio César - foi o sexto gol do atacante na temporada.
Antônio Carlos tentou dar uma sacudida no time no intervalo, e ainda colocou o meia Ivo para tentar dar maior mobilidade. O treinador, porém, não tirou Diego Souza, em noite péssima. O Santo André agradeceu e fechou o placar aos 18 minutos do segundo tempo, com gol de letra de Rodriguinho após cruzamento de Branquinho.
Diego Souza ainda foi expulso aos 35 minutos da etapa final e saiu sem dar declarações.
"O time não vai se abater, nem por causa da pressão da torcida", garantiu Robert ao final do duelo.
O Palmeiras, agora, terá novos dias turbulentos até o confronto contra o Sertãozinho, neste sábado, também no Palestra Itália.