O Palmeiras confirmou nesta segunda-feira que o lateral-esquerdo Fernandinho e o volante Marcos Assunção serão operados nesta terça, no Hospital São Luiz, em São Paulo. Eles são as duas novas baixas confirmadas por um longo período no clube, sendo que o caso do lateral é bem mais grave e encerrou a temporada do atleta.
Fernandinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em treino realizado no último sábado e ficará de seis a oito meses afastado do time por causa da grave lesão. Já Assunção passará por uma artroscopia no joelho direito, fato que o deixará fora dos gramados por cerca de 30 dias.
Referência da equipe palmeirense, o experiente volante vinha sofrendo por causa de uma tendinite desde a disputa da Copa do Brasil, conquistada pelo clube, e a necessidade de cirurgia foi confirmada após o tratamento convencional não surtir o efeito desejado.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Já a lesão ocorrida com Fernandinho foi semelhante à sofrida pelo meio-campista Wesley, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo sofrida em partida contra o Guarani, em abril, pelo Campeonato Paulista.
Sem poder contar Fernandinho e Assunção, o Palmeiras irá inscrever o recém-contratado volante Correa na próxima fase da Copa Sul-Americana caso o time elimine o Botafogo nesta quarta-feira, no Rio, no confronto de volta do mata-mata inicial da competição. No duelo de ida, no último dia 1.º, em Barueri, os palmeirenses venceram por 2 a 0, com dois gols de Barcos.