Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2016

Palmeiras critica flamenguistas infiltrados, mas Nobre se desculpa por confusão

Agência Estado
15 set 2016 às 17:09

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A diretoria do Palmeiras divulgou nesta quinta-feira um comunicado para comentar os incidentes ocorridos na última quarta no Allianz Parque durante o empate por 1 a 1 com o Flamengo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube criticou a ação de alguns torcedores do clube carioca que foram ao estádio "infiltrados" na torcida mandante, a classificando como temerária. Além disso, o presidente Paulo Nobre reconheceu que se excedeu em algumas ações.

Como punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ficou proibida a presença de torcedores do Flamengo no duelo na arena palmeirense. Com isso, alguns flamenguistas compraram ingressos para a torcida do Palmeiras e foram ao estádio. O clube condenou a ação pelo risco de ocorrências violentas. E também lembrou que o time paulista poderia sofrer punições em caso de confusões de maior extensão do que as ocorridas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Era de conhecimento público que a venda de cota específica de ingressos a flamenguistas estava proibida nesta partida, por determinação do STJD. Os poucos rubro-negros que acessaram o Allianz Parque, ao terem atitudes temerárias no meio de milhares de palmeirenses, não só colocaram em risco sua própria integridade como poderiam ocasionar um tumulto generalizado, o que fatalmente serviria de embasamento para que a SEP (Sociedade Esportiva Palmeiras) sofresse novas injustas sanções", disse o Palmeiras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Durante a partida, Paulo Nobre foi até um dos camarotes da nova arena acompanhado por seguranças para retirar um torcedor do time carioca que comemorou o gol da equipe carioca. O presidente do Palmeiras admitiu que errou na sua ação e pediu desculpas, mas voltou a usar o risco de o clube ser punido e o "calor do jogo" para justificar o seu comportamento, que inclusive gerou atritos com a WTorre, que comercializa os camarotes do estádio.

"O presidente Paulo Nobre reconhece que, influenciado pelo calor do jogo e pela preocupação de o clube poder ser mais uma vez penalizado, exaltou-se na discussão com os flamenguistas retirados do camarote. Por conta disso, pede desculpas aos envolvidos no incidente e àqueles que se sentiram ofendidos pela forma como caso foi conduzido", afirmou o clube paulista em seu comunicado oficial.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade