Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Depois de testes

Palmeiras e Corinthians vão com força máxima para clássico

Agência Estado
01 fev 2019 às 13:15

Compartilhar notícia

- Shutterstock
Publicidade
Publicidade


Palmeiras e Corinthians revezaram a formação titular nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Paulista. A justificativa de ambos estava em evitar lesões musculares e também testar os jogadores que chegaram para a temporada. O clássico entre as equipes marcado para sábado, no Allianz Parque, será a oportunidade de seus treinadores mandarem a campo o que consideram ter de melhor no momento.

Após compromissos seguidos no meio e no fim das semanas, as equipes podem apostar todas as fichas no jogo. Como só voltarão a campo uma semana depois, Palmeiras e Corinthians terão a oportunidade de escalar a força máxima, sem preocupação com o desgaste para o compromisso seguinte pelo Campeonato Paulista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O técnico Luiz Felipe Scolari, por exemplo, conseguiu observar 24 dos 25 inscritos pelo Palmeiras no Estadual. Apenas o volante Jean ainda não ganhou chance. No restante, todos os demais atletas tiveram no mínimo 45 minutos em campo para mostrarem ter se adaptado ao esquema do time e adquirido entrosamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


A proximidade do clássico se fez presente nas escolhas da partida da última quarta-feira, contra o Oeste. O atacante Dudu, por exemplo, foi substituído no intervalo, o meia Lucas Lima entrou só no segundo tempo, o atacante Borja não saiu do banco de reservas e o volante Felipe Melo também ganhou descanso. Todos devem ser titulares no dérbi.

Publicidade


A principal dúvida é sobre o volante Bruno Henrique. O jogador desperta o interesse do futebol chinês e tem a permanência no clube sob suspense. Na quarta, o próprio Felipão disse que o assunto estava sob responsabilidade da diretoria.


Do lado do Corinthians, Fábio Carille tem algumas dúvidas para definir seu time ideal. Uma delas é a possibilidade de contar com Vagner Love, inscrito no Campeonato Paulista. A tendência, no entanto, é que fique como opção para o segundo tempo, assim como o argentino Mauro Boselli, ainda sem ritmo.

Publicidade


Nos primeiros jogos da temporada, Carille não conseguiu fazer o Corinthians render. Foram duas derrotas, um empate e uma vitória sofrida, por 1 a 0, sobre a Ponte Preta, em casa. O treinador declarou em recente entrevista ao Estado que não gosta de mexer muito em seus times e que segue a linha de Tite, de tentar repetir a escalação. No entanto, justificou as inúmeras trocas neste início de ano.


"Diferentemente dos outros anos, tem jogadores chegando e saindo do departamento médico. Em 2017 o único que chegou foi o Pablo, e em 2018, o Sheik. Ainda estão chegando jogadores, o Ralf fazendo o primeiro jogo dele no ano (contra o Red Bull Brasil), jogadores para estrear e reestrear, além de possíveis chegadas", disse.

A linha defensiva para o clássico está definida com Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar. Ralf deve ser o primeiro volante. Ramiro, que atuou pela direita contra o Red Bull Brasil na quarta-feira, deve voltar a jogar mais centralizado. Jadson é o meia. Na frente, André Luis e Pedrinho disputam um lugar pelo lado direito. Gustavo, o Gustagol, será o centroavante. E na esquerda a briga fica entre Mateus Vital e Sornoza.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade