O Palmeiras pode resolver dois problemas de uma vez só. O clube decidiu liberar o meia Mendieta para procurar clubes que o aceitem por empréstimo e, paralelamente, oferece o jogador ao Santos, com o objetivo de fazer um acordo e conseguir a liberação do volante Arouca antecipadamente. O empresário do paraguaio confirma que o clube liberou o atleta.
"A diretoria do Palmeiras quer emprestar o Mendieta. O elenco tem muito estrangeiro e parece que chegaram coisas boas para ele", disse Régis Chedid, agente de Mendieta, em entrevista à reportagem. Sobre uma possível negociação com o Santos, o empresário desconversa, mas vê com bom olhos a transferência.
"Acho que seria uma boa ele ir para o Santos. Se tiver alguma coisa, vamos sentar e conversar", explicou o empresário, que negou qualquer conversa com o Vitória. "Acho difícil eles tentaram o Mendieta, porque eu sou empresário do Maxi (Biancucchi) e não deixam eu entrar lá. O negócio é ficar negociando com o Santos mesmo", completou.
Leia mais:
Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial
Lucão, ex-Atlético-MG, é o novo goleiro do Londrina EC
Seleção brasileira feminina termina o ano em 7º no ranking da Fifa
Depay é pop: Atacante impulsiona marketing, vendas e mídias do Corinthians
A ideia do Palmeiras é emprestar Mendieta e mais alguns jogadores ou oferecer uma quantia financeira para que o Santos aceite liberar Arouca e ele possa ser integrado ao elenco dirigido por Oswaldo de Oliveira. O volante tem uma audiência na Justiça do Trabalho nesta sexta-feira e caso consiga a liberação, deixará o Santos de graça.
A lista dos 28 inscritos para o Campeonato Paulista precisa ser entregue nesta quinta-feira, mas não tem que estar completa. O Palmeiras deve mandar uma listagem com 27 jogadores e deixar uma vaga em aberto para Arouca.