Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mão de Barcos

Palmeiras oficializa ação no STJD pedindo impugnação

Agência Estado
29 out 2012 às 19:11

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Palmeiras oficializou na tarde desta segunda-feira uma representação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para pedir a impugnação do jogo do último sábado, quando perdeu para o Inter, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. A diretoria palmeirense alega que houve ajuda externa para a arbitragem anular o gol marcado pelo atacante Barcos com a mão, o que é proibido no futebol.

"O Palmeiras pede impugnação da partida porque houve comunicação entre o delegado da partida e o quarto árbitro. Temos provas testemunhais sobre isso. Não temos imagens, apenas testemunhas", afirmou o diretor jurídico do clube, Piraci Oliveira, ao confirmar o recurso ao STJD. "O quarto árbitro diz que viu o lance, mas ele estava fazendo uma substituição do Inter na hora."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O polêmico lance aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo. Numa cobrança de escanteio, Barcos usou a mão para empurrar a bola para o gol. O juiz não viu a irregularidade e validou o gol do Palmeiras, assim como o bandeirinha e o auxiliar que fica na linha de fundo. Mas, depois de ser avisado pelo quarto árbitro, Francisco Carlos Nascimento voltou atrás e anulou a jogada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Reforços não entregam o esperado, mas vão ter de 'salvar' Flamengo em 2025

Imagem de destaque
E não teve

Deyverson diz que saiu triste do Palmeiras e implorou por jogo de despedida

Imagem de destaque
Entenda

Vaquinha da Arena do Corinthians não baterá metade da meta se mantiver média

Imagem de destaque
Supercopa Paraná de Verão

Com gols de Kevyn e Icaro, Londrina EC vence o Maringá em Alvorada do Sul


Segundo a denúncia do Palmeiras, o gol só foi anulado porque o delegado da partida, Gerson Baluta, avisou o quarto árbitro (Jean Pierre Gonçalves Lima) sobre a irregularidade do lance após ter sido informado que as imagens da tevê confirmavam que Barcos usou a mão para tocar na bola. Apesar do protesto formal, o clube não tem muitas esperanças de conseguir a impugnação.

A diretoria palmeirense ficou revoltada com a divulgação da súmula da partida na tarde desta segunda-feira, o que fez com que decidisse entrar com a representação no STJD - até então, o clube ainda tinha dúvida sobre que procedimento tomar. No documento, o árbitro Francisco Carlos Nascimento relata que "nada houve de anormal" na partida e nem sequer citar a polêmica do gol anulado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade