O Palmeiras acertou na manhã desta quarta-feira a contratação do zagueiro André Luiz, que estava no Nancy, da França. O jogador, de 33 anos, é o 14.º reforço do clube para a temporada. Ele estava procurando um time no País o comecinho de janeiro, quando deixou o futebol francês afirmando que queria voltar ao Brasil.
O defensor foi oferecido para diversos clubes, entre eles Vasco e Santos, mas foi o Palmeiras quem demonstrou maior interesse e abriu negociações. O jogador chega para um setor carente, que só tem Henrique, Maurício Ramos, Vilson, Leandro Amaro, Luiz Gustavo e Marcos Vinícius.
O problema é que Vilson está sendo utilizado pelo técnico Gilson Kleina como volante. Leandro Amaro chegou a ser liberado para procurar clubes no fim do ano passado, mas sem sucesso, ficou no elenco. E Marcos Vinícius e Luiz Gustavo são garotos da base sem muita experiência. André Luiz, assim, deve disputar posição com Henrique e Maurício Ramos.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Desconhecido de boa parte do torcedor brasileiro, o zagueiro começou no Cruzeiro e em 2001 foi para o Ipatinga. No ano seguinte estava no Tupi e ainda defendeu o Atlético-MG de 2003 a 2005. Há sete anos estava no Nancy.
O zagueiro chega ao Palmeiras sem custos para o clube paulista e assinou contrato até o fim do ano, com opção de renovação. "Tive uma ótima experiência na França. O tempo que fiquei no exterior me ajudou muito em meu crescimento profissional e pessoal. Hoje, eu volto mais experiente, com uma bagagem maior, e tenho certeza de que eu posso ajudar muito o Palmeiras durante este ano", disse André Luiz.