A diretoria do Palmeiras e o técnico Dorival Júnior estão reunidos em São Paulo para discutir a contratação do novo comandante da equipe. O ex-técnico do Fluminense desembarcou na noite desta segunda-feira na capital paulista para acertar os detalhes da sua vinda para o time, que demitiu o argentino Ricardo Gareca depois de 13 jogos, na segunda.
Dorival já é conhecido da diretoria, que por pouco não o contratou em maio. Na ocasião, Gareca teve a preferência pelo trabalho no futebol argentino, onde treinou o Vélez Sarsfield por cinco anos e foi campeão nacional. O último trabalho de Dorival foi no ano passado, quando terminou o Brasileirão na zona de rebaixamento no comando do Fluminense.
O Palmeiras treina na tarde desta terça-feira sob o comando do interino Alberto Valentim. A tendência é que o novo técnico estreie apenas no domingo, quando a equipe enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. No torneio, o time alviverde está em 16º, uma posição acima da zona de rebaixamento.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Pesa a favor da contratação de Dorival Júnior o fato de ter atuado no Palmeiras como jogador e o parentesco com um grande ídolo da torcida. O técnico é sobrinho de Dudu, ex-volante do clube. A principal pendência para fechar o acordo é estipular o tempo de contrato.