Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em boa fase

Palmeiras tenta manter embalo no jogo contra o Ceará

Agência Estado
17 out 2010 às 10:05

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Esgotado pelos 2.800 metros da altitude de Sucre, na Bolívia, e pela pressão que sofreu na vitória sobre o Universitário pela Copa Sul-Americana (1 a 0), o Palmeiras volta a campo neste domingo (17) para manter a boa sequência recente. Em Barueri, às 18h30, contra o Ceará, o time de Felipão terá baixas importantes para defender uma invencibilidade que já dura sete jogos.

Mesmo sem grandes pretensões no Campeonato Brasileiro, a equipe palmeirense quer evitar tropeços para não perder o embalo. "A viagem (até a Bolívia) foi desgastante, mas estaremos em condições", garantiu Pierre, que se recupera de uma torção no tornozelo sofrida no péssimo gramado do estádio Olímpico Patria, em Sucre. Ele e Mauricio Ramos, que também torceu o tornozelo, podem ser poupados neste domingo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A maior baixa, porém, está no ataque. Valdivia e Kléber, suspensos, estão fora e carecem de substitutos para formar a dupla de ataque. "Sem eles a gente perde uma grande força, mas esperamos que quem entrar possa compensar", disse Tinga.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


A opção para o lugar de Valdivia é Lincoln, que pode dar qualidade ao meio de campo, mas ainda não adquiriu totais condições físicas após ficar um mês e meio parado. "Voltei bem, mas ainda falta ritmo de jogo", disse o meia, que tem entrado durante os jogos. Já Edinho, que nem entrou em campo na Bolívia por conta de virose, está de volta.


A condição física dos atletas, por sinal, tem sido uma dor de cabeça para a comissão técnica do Palmeiras. Jogando o Brasileirão e a Sul-Americana simultaneamente, o desgaste provocado pela maratona de jogos tem começado a se tornar visível. O atacante Kléber, porém, lembra que o Palmeiras não é o único que sofre com este problema. "Toda equipe está sujeita a isso nessa altura do campeonato. É preciso estarmos preparados".

Após mais de duas semanas, o Palmeiras volta a atuar como mandante na Arena Barueri, palco que tem trazido sorte ao time de Felipão. Na preparação para o jogo de volta contra o Universitário de Sucre, na próxima quarta-feira, no mesmo estádio, o elenco espera manter o bom retrospecto em sua nova casa. Jogando em Barueri, o Palmeiras ainda não perdeu nesta temporada: em três jogos, foram duas vitórias e um empate. 


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade