Esta segunda-feira não foi marcada apenas pela apresentação do zagueiro Henrique no Palmeiras. O time que, na quarta-feira, vai enfrentar o Flamengo, no Engenhão, às 21h50, treinou em dois períodos na Academia de Futebol.
Pela manhã, os jogadores fizeram atividades físicas num dos campos do CT e também foram à sala de musculação para realizarem exercícios. À tarde, participaram de um treino coletivo e de posicionamento, comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
Kléber participou normalmente do treinamento, mas ainda é dúvida para o jogo contra os cariocas. O time terá, porém, a volta de Thiago Heleno, que cumpriu suspensão automática contra o Santos e reassumirá a titularidade ao lado de Maurício Ramos. Gabriel Silva, liberado pela seleção sub-20, também vai para o jogo, o último dele antes do Mundial da categoria.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Com a eliminação da seleção chilena na Copa América, o Palmeiras aguarda para terça-feira a chegada do meia Valdivia. Já Henrique, zagueiro apresentado nesta segunda-feira, deve começar a trabalhar fisicamente também nesta terça.
Como o jogo contra o Flamengo vale uma posição melhor dentro do G-4, uma vez que o Fla é o terceiro e o Palmeiras o quarto colocado, o treino de terça-feira será fechado à imprensa. A atividade, que seria pela manhã, foi transferida para a tarde, depois da entrevista coletiva de Felipão.