Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Goleada

Palmeirenses voltam a sorrir

Agência Estado
11 jul 2009 às 21:01

Compartilhar notícia

Maurício Ramos comemora com Willians após marcar gol sobre o Náutico. - FILIPE ARAÚJO/AGÊNCIA ESTADO
Publicidade
Publicidade

Sob o comando do técnico interino Jorginho, o Palmeiras voltou a realizar uma boa partida e goleou o Náutico por 4 a 1, em duelo válido pela 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time chegou aos 19 pontos (o líder Inter tem 20) e garantiu a permanência no G-4, independente dos resultados dos outros jogos deste domingo.

O confronto no Palestra Itália foi prejudicado pela chuva que castigou São Paulo durante todo este sábado. Com o gramado encharcado, os jogadores tiveram dificuldades para dominar a bola - o Palmeiras atuou com a força máxima, no 4-4-2, com Willians e Obina como dupla de ataque.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em crise, o Náutico não ofereceu qualquer resistência. O Palmeiras concentrou todo o primeiro tempo em seu campo de ataque e marcou o primeiro gol logo aos 6 minutos. Em cobrança de falta de Cleiton Xavier pela direita, o zagueiro Maurício Ramos subiu entre a marcação e de cabeça mandou para o fundo das redes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Temporada 2025

Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços

Imagem de destaque
Finaciamento

Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio

Imagem de destaque
Pressão

Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada

Imagem de destaque
Entenda

Corinthians apresenta plano na CBF para pagamento de dívidas


O público que enfrentou a chuva e foi ao Palestra gostou do "Palmeiras determinado". Obina arriscou de fora da área, aos 14 minutos, e quase ampliou. Dois minutos depois, Diego Souza acertou o travessão em cobrança de falta. Aos 27, Cleiton Xavier também perdeu boa chance após rebote do goleiro Eduardo.

Publicidade


O Palmeiras poderia ter aplicado uma goleada no primeiro tempo, mas foi para o intervalo com apenas 2 a 0 no placar. O segundo gol foi marcado aos 28 minutos, com Willians. O atacante aproveitou cruzamento de Diego Souza pela direita e cabeceou quase em cima da linha para o gol.


O segundo tempo do Palmeiras também foi de pressão. Logo aos 2 minutos, Obina chutou de fora da área e acertou a trave esquerda de Eduardo. A impressão era de que o time conseguiria uma vitória tranquila. Porém, um erro possibilitou ao Náutico chegar ao seu gol.

Publicidade


Aos 20 minutos, Márcio Barros chutou fraco dentro da área. A bola bateu em Pierre e matou Marcos no lance - entrou no canto direito. O gol foi muito comemorado pelo time pernambucano, que não balançava as redes desde a quarta rodada do Brasileirão, mais de 530 minutos em branco.


No entanto, o Palmeiras logo se restabeleceu e fez o terceiro gol aos 27 minutos. Armero fez tabelinha com Diego Souza e saiu na cara de Eduardo. Ele soltou a bomba no ângulo direito do goleiro e fez um golaço - o lateral-esquerdo comemorou como uma criança, este que foi seu primeiro gol pelo alviverde.

Publicidade


E o Palmeiras ainda conseguiu ampliar aos 39 minutos. Após receber passe de Cleiton Xavier dentro da área, Pierre desviou para o fundo das redes e finalizou o marcador em 4 a 1. A torcida palmeirense, além de gritar "olé" nos minutos finais, aplaudiu muito o desempenho da equipe ao final do jogo.


DESFALQUES

Para o próximo jogo no Campeonato Brasileiro diante do Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã, o Palmeiras terá problemas. Obina, por cláusulas contratuais, não poderá atuar. Willians recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. Já o volante Souza machucou o tornozelo direito em dividida de bola e é dúvida.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade