Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Já garantido

Paraguai bate Venezuela e praticamente elimina rival

Agência Estado
11 out 2009 às 04:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Já garantido na África do Sul, o Paraguai praticamente acabou neste sábado com as esperanças da Venezuela de ir à sua primeira Copa do Mundo. Mesmo jogando fora de casa, em Puerto Ordaz, o vice-líder das Eliminatórias venceu por 2 a 1, frustrando os venezuelanos, que dependiam de uma vitória em casa para ficarem em boas condições de brigar por uma vaga na repescagem.

O resultado manteve o Paraguai em segundo, com 33 pontos, mesma pontuação do Brasil, que joga neste domingo contra a Bolívia, em La Paz. Pela última rodada, na quarta-feira, os paraguaios recebem a eliminada Colômbia em Assunção. No mesmo dia, a Venezuela encara a seleção brasileira em Campo Grande, precisando de uma goleada para ainda sonhar com a vaga. Com 21 pontos, o venezuelanos só podem chegar à mesma pontuação do quinto colocado Uruguai.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Jogando diante de sua torcida, a Venezuela segurou o empate sem gols até o início do segundo tempo, quando o artilheiro do Paraguai nas Eliminatórias colocou os visitante em vantagem. Aos dez minutos, Cabañas fez 1 a 0. Sem conseguir reagir, os anfitriões ainda viram Cardozo ampliar aos 34. O gol venezuelano só saiu aos 41, com Rondon, mas não havia mais tempo para a reação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Para ficar com a quinta colocação, que dá vaga à repescagem, a Venezuela precisa tirar uma diferença de 15 gols de saldo que tem para o Uruguai. Para isso, teria que golear o Brasil e torcer por uma goleada da Argentina sobre os uruguaios. Além disso, o Equador, que tem 23 pontos e joga contra o já classificado Chile em Santiago, não poderia passar de um empate.

Publicidade


Ficha Técnica:


Venezuela 1 x 2 Paraguai

Publicidade


Venezuela - Vega; Boada, Lucena, Fuenmayor e Vizcarrondo; Rincon, Seijas (Rosales), Gonzalez (Rondon) e Arango; Fedor e Maldonado (Moreno). Técnico: César Farías.


Paraguai - Villar; Veron, Caniza, Da Silva e Alcaraz; Ortigoza, Vera, Riveros e Martinez (Ledesma); Cabañas (Cardozo) e Valdez (Benítez). Técnico: Gerardo Martino.

Publicidade


Gols - Cabañas, aos dez, Cardozo, aos 34, e Rondon, aos 41 minutos do segundo tempo.


Cartões amarelos - Boada (Venezuela); Paraguai (Veron).

Publicidade


Árbitro - Carlos Chandia (Fifa-Chile).


Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Cachamay, em Puerto Ordaz (Venezuela).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade