A derrota do Paraná Basquete para o Vasco da Gama por 90 a 74, segunda-feira, no Rio de Janeiro (RJ), não tirou as chances da equipe paranaense conquistar o bicampeonato nacional. O resultado deixou o "playoff" decisivo (melhor de cinco jogos) empatada por 1 a 1 e amanhã, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube (RJ), as equipes voltam a se enfrentar.
O técnico do Paraná, Antônio Carlos Vendramini, vai precisar melhorar a defesa e marcação da sua equipe, para evitar mais uma derrota. Segundo ele, o time rendeu muito pouco e pode melhorar seu jogo na quadra.
"Essa partida foi uma das mais fracas que o Paraná disputou nesta temporada", afirmou Vendramini, minutos antes do final do jogo. Para confirmar a superioridade vascaína, em nenhum dos três jogos disputados anteriormente entre as duas equipes, a diferença no placar chegou próxima aos 16 pontos, como ocorreu na segunda-feira.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Para o próximo jogo, a ala/armadora Helen deve ser confirmada na equipe. A atleta recebeu uma cotovelada da jogadora vascaína Kelly, após uma disputa de bola no quarto período. Helen, que integra a seleção brasileira, precisou deixar o jogo após seu nariz sangrar bastante e ser atendida pelos médicos, que descartaram a possibilidade dele ter sido quebrado.