A equipe do Paraná Basquete confirmou seu favoritismo e derrotou no sábado, em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba) o Joinville por 109 a 55. Esse resultado deixou a equipe paranaense na liderança do Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino e assegurou sua participação na fase semifinal, que começa no próximo sábado.
Mesmo que não termine o returno na liderança, que pode ser perdida nesta segunda-feira para o Vasco, caso o time carioca vença o Jundiaí por uma boa margem de pontos; o time do Paraná Basquete irá enfrentar o Santo André ou o Ourinhos/Unimed.
"Não podemos escolher adversários para chegarmos à final, mas queremos a primeira colocação porque teremos a vantagem de jogarmos três partidas em casa e isso pode ser decisivo nesta fase", disse a jogadora Helen.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Segundo ela, os jogos em São José dos Pinhais tem despertado o interesse dos torcedores que apóiam a equipe. "Conseguimos uma identificação com a cidade e isso tem sido fundamental para nossa boa campanha", disse Helen.
Com 26 pontos ganhos, equivalentes a 12 vitórias e duas derrotas; o time do Paraná começou a luta pelo bicampeonato enfrentando alguns problemas extra-quadra, mas cresceu durante a competição.
"O time soube superar algumas coisas e como o campeonato é longo, tivemos oportunidade de crescer durante a competição. Estamos bem em todas as posições e preparadas para essa nova fase", disse Helen, que neste campeonato marcou 307 pontos. Janeth, do Vasco da Gama é a cestinha do torneio com 345 pontos.