O Paraná Clube aplicou ontem, em Curitiba, sua segunda goleada em menos de uma semana. Dessa vez foi o União Bandeirante que perdeu por 5 a 1 na estréia dos dois times no Campeonato Paranaense em um jogo caracterizado pela marcação de cinco pênaltis. O meia-atacante Reinaldo com três gols foi o artilheiro do tricolor e encostou no atacante Kléber, do Atlético Paranaense, que no sábado marcou quatro gols no jogo contra o Londrina. A próxima partida do Paraná será no domingo contra o Iraty, no interior.
O Paraná Clube começou o jogo com o mesmo ritmo da partida contra o Joinville na quinta-feira. Prendeu o União Bandeirante em seu campo e mandou no primeiro tempo. O primeiro gol surgiu de um pênalti marcado aos 13 minutos com Reinaldo, jogador que pertence ao São Paulo e por causa da boa campanha no ano passado quase deixou o clube no início da temporada. O meia não perdoou e marcou seu primeiro gol no campeonato.
Com esse gol o tricolor soltou-se mais na partida e na cobrança de um escanteio pelo lateral-direito Marcelo o zagueiro Hilton subiu mais que a defesa do União e marcou o segundo gol aos 25 minutos.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
O Paraná continuou ditando o ritmo da partida, mas aos 40 minutos um pênalti infantil de André, que colocou a mão na bola dentro da área deu a primeira oportunidade ao União. Ricardo cobrou com perfeição e o goleiro Marcos não teve chances de defesa.
No segundo tempo o técnico Carbone colocou o meio-campista Lúcio Flávio, que estava contundido, no lugar de Itamar e Tico substituiu Elizeu. Com essa formação mais ofensiva o time da Vila Capanema chegou ao terceiro gol aos 11 minutos e novamente de pênalti.
Após uma jogada de Ronaldo Alfredo, que também estava afastado do time por causa de uma contusão, o jogador Brandão que substituíra Reginaldo no União empurrou Hilton fora do lance e o árbitro marcou a penalidade máxima cobrada por Reinaldo com perfeição.
O jogo corria normalmente até que o meio-campista Fernando Miguel foi expulso depois de puxar o adversário pela camisa. Depois desse lance o juiz marcou o quarto pênalti da partida e novamente em um lance fora da jogada, quando Ageu foi derrubado. Reinaldo correu, bateu e marcou seu terceiro gol no jogo.
Faltando dez minutos para o jogo acabar o árbitro Evandro Rogério Roman marcou mais um pênalti, dessa vez a favor do time bandeirantino. Novamente Ricardo correu para a cobrança, mas o goleiro Marcos defendeu. O lance perdido abateu de vez a equipe do União e em um contra-ataque o atacante Tico mergulhou de peixinho e fechou o placar.
Ficha técnica:
Paraná Clube: Marcos; Hilton, Ageu e André; Marcelo, Hélcio, Fernando Miguel, Ronaldo Alfredo e Reinaldo; Elizeu (Tico) e Itamar (Lúcio Flávio). Técnico: Carbone
União Bandeirante: Bizu; Cesco, Márcio José e Ricardo; Fábio, Roberto, Carlinhos, Fernando e Preto; Jabá e Reginaldo (Brandão). Técnico: Cláudio Antunes
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Estádio: Vila Capanema, em Curitiba
Expulsões: Fernando Miguel (Paraná) e Brandão (União)
Gols: Reinaldo (aos 13 do 1º, 11 e 25 do 2º), Hilton (25 do 1º), Tico (44 do 2º) e Ricardo (42 do 1º)