Problemas financeiros e falta de patrocinadores são problemas corriqueiros das equipes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. A situação não foi diferente com o Paraná Clube, que conta com patrocinadores fixos apenas nas mangas. Para reforçar o time e manter as contas em dia, o clube arranjou uma nova forma de angariar dinheiro. Com patrocínios temporários, a equipe já cedeu o espaço em sua camisa para imobiliária, torcidas organizadas e até mesmo um cemitério.
Sem conseguir fechar patrocínios fixos, a equipe já não estava conseguindo pagar os seus jogadores e comissão técnica em dia. Para solucionar o problema, a diretoria resolveu vender o espaço da camisa de forma temporária. A iniciativa, que começou a ser conversada no inicio de julho, apareceu pela primeira vez na 14ª rodada da Série B. Na partida, onde o Paraná foi derrotado por 2 a 1, para o Palmeiras, o restaurante Madero foi o pioneiro na exposição de sua marca na camisa do clube. Caso não apareça um patrocinador fixo até o fim do ano, a perspectiva é manter esse tipo de apoio até o fim do ano.
"Existia uma procura muito grande de médios e pequenos empresarios. Só que eles não tinham condições de investir em valores até o até o fim da temporada", conta Christian Knaut, vice-presidente de marketing do Tricolor.
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O vice-presidente, que assumiu o cargo em abril deste ano, também já trabalha com um possível acesso. Na terceira posição do torneio, o Paraná Clube poderá voltar à primeira divisão com um patrocinador fixo. "Já temos negociações para o ano que vem, caso a gente suba para a Série A. Teremos eleições no clube, no fim do ano, mas já estamos deixando tudo bem encaminhado", disse Knaut.