O Paraná Clube vai treinar em dois períodos nesta semana, para enfrentar o Coritiba, domingo, às 15h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, manter sua vantagem e disputar a final do Campeonato Paranaense. Para o segundo jogo contra o alviverde, o Paraná Clube terá o retorno do zagueiro Ageu, que cumpriu suspensão automática.
O técnico paranista Paulo Bonamigo, no entanto, elogiou a participação do zagueiro Xandão na partida, e pode optar por sua substituição ou testar uma mudança tática, no caso a aplicação do 3-5-2, com a inclusão de Ageu na equipe. Antes de cumprir suspensão, Ageu atuava improvisado na lateral-esquerda, ocupada por Juninho Rodrigues na última partida.
O elenco está com o discurso unificado e a palavar de ordem é manter a humildade e se preocupar apenas com o jogo no final de semana. Com exceção de Fredson e Almir Conceição, que ficam fora até o final do campeonato, todos os jogadores estão à disposição de Bonamigo.
Leia mais:
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
A vitória contra o Coritiba serviu para levantar o astral da equipe, mas o atacante Márcio teve motivos maiores para comemorar. Com 19 gols marcados pelo Paraná Clube, o atacante passou a ser o 10º maior goleador da história da equipe.
"Estou muito contente por isso. Principalmente um atleta como eu que sempre honrei a camisa do Paraná e fui criticado durante um tempo", afirmou o jogador.
Além da artilharia, Márcio divide com seus companheiros os gols marcados e a campanha da equipe. "O elenco tem uma capacidade muito grande. Estamos mostrando dentro de campo que temos condições de alcançar os nossos objetivos", afirmou Márcio.
O atacante também entrou para a história paranista ao marcar quatro gols em uma mesma partida, na vitória sobre o Francisco Beltrão por 5 a 0, no returno do Campeonato Paranaense.
Entre os artilheiros do Paraná destacam-se Saulo em primeiro lugar, com 104 gols; Adoilson com 68 gols, seguidos de Claudinho com 58 e o meia Lúcio Flávio com 51 gols marcados.