Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Paraná Clube perde para o América-MG na Vila

Julio Cesar Lima - Folha do Paraná
02 out 2001 às 22:47

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O América Mineiro surpreendeu o Paraná Clube, nesta terça-feira à noite, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, e ganhou por 2 a 1 de virada da equipe paranaense. O resultado deu um pouco mais de fôlego para o time, que chegou aos 14 pontos e assumiu a 23º posição.

O Paraná Clube, com 24 pontos, permanece em quinto lugar, mas com a rodada desta quarta-feira pode perder algumas posições. Márcio, de calcanhar abriu o placar, mas Somália e Tucho calaram a torcida paranista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No primeiro tempo, o Paraná não quis facilitar as coisas para o time mineiro. O técnico Paulo Bonamigo não mudou a pegada de sua equipe e o tricolor entrou em campo marcando em cima o time americano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Volante

Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar

Imagem de destaque
Temporada 2025

Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços

Imagem de destaque
Finaciamento

Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio

Imagem de destaque
Pressão

Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada


Precisando da vitória para sair da zona de rebaixamento, o vice-lanterna do Brasileirão América se aventurou no ataque, mas o meio-campo do Paraná tratou de bloquear as jogadas.

Publicidade


A pressão tricolor mal havia começado e o Paraná teve um escanteio a seu favor. O atacante Maurílio, que no sábado marcou um gol olímpico contra o Santos, cobrou e Márcio deu um toque de calcanhar, de letra, tirando o goleiro Maurício da jogada e marcando o primeiro gol paranista aos oito minutos de jogo.


Se tentava engrenar na partida, o gol deixou o time do América perdido. O Paraná tomou conta das ações e teve pelo menos duas chances, com Márcio aos 13 e Lúcio Flávio aos 16 minutos, de ampliar o marcador.

Publicidade


A partir dos 30 minutos, o Paraná folgou a marcação e o América equilibrou o jogo. O ritmo começou a cair e o torcedor não viu teve mais nenhum momento de perigo para ambas as equipes.


No segundo tempo, o técnico Lula Pereira, que começa a cumprir uma suspensão de 60 dias, colocou seu time mais à frente para furar o bloqueio paranista. O time mineiro começou a levar vantagem no meio-campo e pressionou a defesa tricolor.

Publicidade


Com seguidas jogadas de ataque, o gol de empate não demorou. Aos 29 minutos, Fabrício chutou forte, Claudinho dominou a bola e cruzou para Somália marcar seu quarto gol no campeonato.


O time do Paraná, ao invés de reagir, foi ficando apático com o passar do tempo. A exemplo de outras partidas contra equipes de menor expressão, o time se acomodou e o castigo veio aos 34 minutos.

Publicidade


Em uma rápida jogada pelo meio, Claudinho chutou forte, Marcos não conseguiu segurar e a bola parou nos pés de Tucho, que teve apenas o trabalho de empurrar para as redes.


A partir daí começou o desespero do Paraná. A torcida passou a criticar as jogadas sem eficiência e o técnico Bonamigo tirou o lateral esquerdo Cris e colocou Rinaldo. A mudança não surtiu efeito, pois a bola não chegava até ele. Para Lúcio Flávio, "faltou atenção da equipe no segundo tempo".

Publicidade


FICHA TÉCNICA


PARANÁ CLUBE
Marcos; Flávio Santos, André, Ageu e Cris (Rinaldo); Hélcio, Fernando Miguel, Itamar (Edilson) e Lúcio Flávio; Maurílio e Márcio (Flávio). Técnico: Paulo Bonamigo


AMÉRICA (MG)
Maurício; Adriano, Wellington Paulo, Thiago (Índio) e Arlindo (Alessandro); Claudinei, Ricardo, Tucho e Fabrício; Somália e Carlos Alberto (Claudinho). Técnico: Lula Pereira

ÁRBITRO: Romildo Corrêa
ESTÁDIO: Durival de Britto, em Curitiba
GOLS: Márcio (8 do 1º), Somália (29 do 2º), Tucho (34 do 2º)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade