O Paraná Clube começa a arrumar seu time para o primeiro jogo semifinal no sábado, às 16 horas, no Estádio do Pinheirão, em Curitiba, contra o Coritiba. Na última partida contra o Londrina, o Tricolor jogou com apenas três titulares. A maioria dos jogadores cumpriu suspensão automática ou ficou no Departamento Médico.
No treino realizado ontem, a equipe teve os retornos de Hilton, recuperado de uma lesão, além de Reinaldo e Lúcio Flávio que estavam suspensos. Leandro Silva jogou na lateral direita e deve ser confirmado para o clássico.
O Departamento Médico, no entanto, não ficou vazio. O goleiro Marcos foi poupado no treino e Darci defendeu a equipe titular. André está machucado, e tanto Hélcio como Fernando Miguel também não participaram das atividades por precaução.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Na zaga, porém, o time terá o retorno de Hilton que possivelmente fará dupla com Xandão, substituto de Almir Conceição, que ficará parado por pelo menos 15 dias.
Na lateral-esquerda o técnico tem a opção novamente de escalar Juninho Rodrigues no lugar de Ageu, que estava improvisado na posição e recebeu o terceiro cartão amarelo.
Enquanto muitos titulares entram no Departamento Médico, o volante Emerson, que ficou afastado por quatro meses tem sua volta praticamente confirmada. O atleta já atuou algumas vezes desde sua recuperação, mas procura se firmar no time de cima.
"Sabemos que temos um compromisso difícil e que precisamos da vitória para revertermos a vantagem do Coritiba. Apesar dos problemas ocorridos por causa de contusões, o grupo é consciente de sua capacidade e vamos entrar para mudar essa vantagem e jogarmos a segunda partida com mais tranquilidade", disse Emerson.