Após a eliminação do Paraná Clube na Copa João Havelange com a vitória de 1 a 0 sobre o Vasco no último sábado, em Curitiba - o tricolor precisava ganhar de 2 a 0 -, a diretoria começa a definir hoje o futuro do time. A prioridade é a permanência do técnico Geninho, com quem o presidente Ênio Ribeiro se reúne à tarde. Na quarta-feira, numa reunião com os diretores do São Paulo, o presidente paranista espera acertar a permanência também do zagueiro Nem, do volante Fabrício e do atacante Reinaldo, cujos passes pertencem ao clube paulista.
Embora a imprensa paulista já tenha dado como certa a transferência de Geninho para o Santos, o próprio treinador e a diretoria do Paraná afirmaram que a situação ainda não está resolvida. Geninho disse que vai apresentar ao Paraná a proposta oficial do Santos - que seria de R$ 70 mil por mês - para saber se o clube paranaense pode cobrir. "Se o Paraná cobrir a oferta, a prioridade é permanecer", afirmou Geninho.
Ênio Ribeiro confirmou que vai receber a proposta feita pelo clube santista e que vai "fazer de tudo" para manter Geninho em Curitiba. "Ele chegou ao Paraná numa situação salarial bem abaixo do que merecia e agora sabemos que está na hora de recompensá-lo. Estamos dispostos a melhorar bastante o seu salário, mas também não vamos fazer loucuras. Vamos fazer uma oferta e se Geninho aceitar ficaremos muito contentes em tê-lo aqui para o ano que vem. Se não aceitar, iremos entender, porque ele fez um grande trabalho e merece mesmo ganhar mais", disse Ribeiro.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Em relação ao grupo de jogadores, o presidente declarou que a idéia é manter o mesmo time para o ano que vem. Na quarta-feira, o dirigente vai à São Paulo conversar com diretores do tricolor paulista para tentar continuar com Nem, Reinaldo e Fabrício, que chegaram ao Paraná numa negociação que envolveu a ida de Ilan para o São Paulo. ""Sabemos que o São Paulo tem interesse em ficar com o Ilan por mais um tempo. Nós também queremos continuar com os três atletas. Então vamos conversar para ver se chegamos a um acerto bom para os dois clubes"".
O zagueiro Nem, no entanto, está nos planos do futebol italiano. Na última semana, ele confirmou que seu procurador estava em negociação com um clube da Itália e que dificilmente permanceria jogando no Brasil.
O Paraná foi eliminado da JH por falta de um gol. Como o time havia perdido a primeira partida das quartas-de-final no Rio de Janeiro para o Vasco por 3 a 1, precisava ganhar de 2 a 0. O Paraná jogou bem, teve chances de fazer pelo menos quatro gols, mas pecou nas finalizações. O gol foi marcado por Reinaldo, aos cinco minutos do segundo tempo.