O jogo entre Paraná e Coritiba pela primeira fase do Campeonato Paranaense, dia 1.º fevereiro, decidirá qual será o terceiro clube paranaense na Copa do Brasil.
A nova regra foi definida nesta sexta-feira pelo presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura. Ele foi ao Rio de Janeiro fazer lobby por mais uma vaga para o Estado no torneio mata-mata. Não conseguiu. Mas, do Rio mesmo, comunicou qual será a nova regra.
O sistema criado por Moura deixa 12 dos 16 clubes que disputarão o Paranaense 2003 de fora da briga por uma vaga na Copa do Brasil - Atlético-PR e Iraty, respectivamente supercampeão e campeão paranaense 2002, já tinham presença garantida.
Leia mais:
Com gols de Kevyn e Icaro, Londrina EC vence o Maringá em Alvorada do Sul
Zagueiro Marco Antônio é o novo contratado do Londrina EC
Ancelotti confirma Mbappé no Qatar e pede tempo a Endrick
Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial
Moura justificou a adoção do sistema pela necessidade de indicar rapidamente qual o terceiro clube do Estado que disputará a Copa do Brasil, que terá a tabela divulgada nos próximos dias.
A regra cria um atrativo a mais para os torcedores que forem ao Pinheirão na tarde de 1.º de fevereiro, um sábado. O jogo poderá ter prorrogação e disputa de pênaltis - válidos apenas para a definição da vaga na Copa do Brasil - caso termine empatado.
As informações são do repórter Luiz Claudio Oliveira, da Folha de Londrina.