O Paraná Clube quebrou a série de três derrotas consecutivas neste domingo com o empate em 1 a 1 com o Atlético Mineiro. O resultado, entretanto, não agradou aos cerca de dois mil torcedores que foram ao Pinheirão e esperavam um vitória do Tricolor em casa. Com o resultado, o Paraná encerra a rodada na 13ª posição.
A equipe volta a campo no próximo sábado quando enfrenta o Vasco da Gama em São Januário, em busca de sua primeira vitória fora de casa nesse Brasileiro.
O técnico Adilson Batista iniciou a partida com uma formação ofensiva, com o meia atacante Rodrigo Silva improvisado na ala esquerda e com o atacante Maurílio mais recuado para armar as jogadas para a dupla de frente Caio e Renaldo. O castigo pela ousadia, porém, não demorou a surgir: logo aos 6 minutos, o Galo abriu o placar. Após um toque de calcanhar de Alex Alves, Fábio Júnior recebu a bola no lado esquerdo da área e apenas teve o trabalho de tocar por cima de Flávio para abrir o placar.
Leia mais:
Neymar quer disputar quarta Copa do Mundo em 2026
Como Textor se defende no STJD após ataques a Palmeiras, São Paulo e CBF
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
Claudinho 'pede' para jogar no Santos, mas diretoria vê acordo improvável
Quando a torcida já começava a vaiar os jogadores do tricolor, o volante Pierre igualou o placar com uma ajuda do goleiro Eduardo. Após uma falha grotesca do goleiro atleticano, que errou o soco na tentativa de cortar uma bola erguida em uma cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para Pierre. Aos 14 minutos, o baixinho só teve o trabalho de escorar para o gol de cabeça e empatar a partida.
A partir daí, o Paraná começou a dominar a partida. O tricolor rondava a área atleticana a todo o momento, mas não conseguia chegar ao gol. Os cruzamentos dos laterais não eram aproveitados pelos atacantes, especialmente por Renaldo, em noite pouco inspirada contra seu ex-clube.
No segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada. O técnico Celso Roth acertou o posicionamento do seu time, e a contusão do ala Rodrigo Silva, que levava perigo nos cruzamentos, dificultou as coisas para o Tricolor. Para tentar furar o bloqueio mineiro, o técnico Adilson Batista tentou dar mais velocidade a equipe e substituiu o veterano Maurílio pelo atacante Dennys, que voltou à equipe após retornar de sua participação na seleção sub-20. Com poucas chances reais de gol na segunda etapa, o jogo acabou no 1 a 1.