O Paraná enfrenta o Internacional nesta sábado, às 16 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Uma vitória tricolor é fundamental para reestabelecer a paz na Vila Capanema.
Após a perda da invencibilidade em casa para o Juventude, na última rodada, a semana foi de muitas especulações no clube.
Com a queda na tabela, o técnico Adílson ficou desgastado e são freqüentes os boatos de que ele pode ser demitido em caso de nova derrota.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Mesmo assim, na sexta-feira, o clima era de aparente tranqüilidade. O vice-presidente de futebol, José Domingos, garantiu que, independentemente do resultado deste sábado, Adílson estará comandando o clube na próxima segunda-feira.
Os jogadores também apóiam o treinador, e dizem que ainda é muito cedo para que haja um total entrosamento entre Adílson e a equipe.
Na partida contra o Inter, pela primeira vez o meia Fernandinho começa o jogo como titular sob o comando de Adílson. Ele substitui Renaldo, que está suspenso, permitindo o avanço de Caio para o ataque.
Contra o Paraná pesa uma seqüência de 13 jogos sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. A última foi no campeonato de 2002, justamente contra o Internacional, por 2x1.
Entre os gaúchos, a expectativa é de vencer para retomar a liderança da competição, ao menos provisoriamente. O Inter está com 23 pontos, atrás de Cruzeiro (25), Santos e Coritiba (24 pontos cada).
Os dois clubes já se enfrentaram 21 vezes, e a vantagem nos confrontos é do time paranaense. Foram oito vitórias, seis derrotas e sete empates.
Outros três jogos movimentam a série A neste sábado. Às 16 horas, o Atlético Mineiro recebe o Grêmio, em Belo Horizonte, e Vasco e Criciúma se enfrentam no Rio de Janeiro. Às 18 horas, o São Paulo recebe o Goiás, no Morumbi.
Pela série B, Palmeiras e Botafogo se enfrentam no clássico nacional às 16 horas, no Parque Antártica, em São Paulo.
Clique aqui para acompanhar a rodada em tempo real, pela parceria Bonde/iG.