Paraná e Bragantino vão se enfrentar pela Série B do Brasileiro novamente em 2012. Neste sábado, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, pela última rodada do campeonato deste ano, o time paranaense venceu por 1 a 0 e evitou o rebaixamento, além de impedir o acesso do adversário paulista.
O Paraná entrou na última rodada correndo risco de rebaixamento, mas a vitória deste sábado o deixou com 52 pontos, na 13ª posição. Já o Bragantino fracassou na luta para conseguir o acesso: perdeu o jogo e terminou apenas em sexto lugar, com 58 pontos - a vaga foi para o Sport, que fez 61.
O duelo em Curitiba foi o último a começar na rodada deste sábado, com 15 minutos de atraso. Gilvan, goleiro do Bragantino, teria machucado o ombro no aquecimento e ficou no vestiário se medicando, impedindo o início da partida no horário programado. Mas ele jogou normalmente.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
No primeiro tempo, o meia Dinelson quase marcou para o Paraná com um belo chute, mas Gilvan fez boa defesa. Do outro lado, o goleiro Zé Carlos tirou a bola com a ponta dos dedos, após um chute quase perfeito de Marcinho, que esteve bem perto de marcar o gol para o Bragantino.
No segundo tempo, o Paraná marcou logo aos seis minutos. No lance, Lima foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Jefferson, então, só teve o trabalho de desviar e abrir o placar. Depois disso, o Bragantino bem que tentou reagir: foi ao ataque com tudo, mas os donos da casa fecharam bem a defesa.