O Paraná Clube recebe o Guarani às 16 horas deste domingo, no estádio Couto Pereira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os dois times têm 35 pontos e ocupam, respectivamente, a 10ª e a 11ª posições na tabela. Será o chamado "jogo de seis pontos" - além de conquistar três pontos, o vencedor se afasta do seu grande concorrente.
A diferença entre os dois é o Guarani vive um momento de ascensão, ao contrário do Paraná. O time da Vila Capanema joga sua quinta partida seguida em casa - plenejava somar pelo menos 12 pontos na sequëncia caseira, mas até agora só conseguiu quatro.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
A partida marca a estréia do treinador Edu Marangon, o quarto do Tricolor neste ano. Ele disse que veio "para levar o Paraná à Libertadores" e promete que o time terá muita marcação sem a bola e ofensividade com a bola nos pés.
No Paraná, a novidade é a volta do atacante Flávio Guilherme, que vai dividir o ataque com Maurílio. Ele substitui Renaldo, suspenso, e ganha sua 4ª oportunidade no time titular neste Brasileiro.
No histórico dos confrontos dos dois times no Brasileirão, ampla vantagem para o time de Campinas: foram 9 jogos, com 6 vitórias do Bugre e apenas 3 do Paraná. O último jogo entre as equipes foi no primeiro turno do campeonato, e terminou com vitória do Guarani, por 2 a 0.
O complemento da 26ª rodada terá cinco jogos, três deles às 16 horas: Paysandu x Corinthians, em Belém, Ponte Preta x Cruzeiro, em Campinas e, no ABC paulista, o São Caetano recebe o líder Cruzeiro. Às 18 horas, se enfrentam Fluminense e Flamengo, no Maracanã, e Grêmio e Goiás, no Olímpico.
Clique aqui e confira todos os jogos da rodada em tempo real, através da parceria Bonde/iG.