Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Paranaense 2002 pode ser o menor da história

Redação - Folha de Londrina
10 jan 2002 às 19:28

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O torcedor corre o risco de assistir nesta temporada ao menor campeonato paranaense da história. Por causa do contrato assinado com a Rede Paranaense de Comunicação (RPC), que obriga a participação dos 12 clubes na competição, a fórmula apresentada nesta quinta-feira, em Curitiba, na reunião do Conselho Arbitral, propõe que a competição seja realizada entre 14 e 31 de maio. A proposta será encaminhada à RPC para definição do torneio.

A justificativa para o calendário insólito é a pouca margem que os clubes do interior têm para mudanças de datas. Caso o campeonato fosse disputado por oito equipes, com a entrada de Atlético, Coritiba, Paraná e Malutrom na segunda fase; provocaria uma briga jurídica com a equipe rebaixada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, criticou o monopólio das televisões sobre o futebol. "Hoje não existe calendário, mas sim uma grade de programação", afirmou Moura, que criticou o fato da RPC não ter participado de nenhuma reunião com os clubes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial

Imagem de destaque
Campeão da Liberta

Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar

Imagem de destaque

Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4

Imagem de destaque
Veja os gols:

Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título


O diretor-adjunto comercial da RPC, Paulo Makiolke, não foi localizado para responder às críticas dos clubes; mas o diretor comercial da Rede Independência de Comunicação (RIC), Rubens Júnior, confirmou o interesse da rede em transmitir o campeonato estadual.

Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade