O ex-jogador e ex-técnico Daniel Passarella, de 56 anos, foi eleito presidente do River Plate, que na madrugada deste domingo anunciou oficialmente o resultado das eleições que realizou no sábado.
Capitão da seleção argentina na Copa do Mundo de 1978 e que pelo clube ganhou sete títulos como jogador - entre os anos 1970 e 1980 - e outros três como técnico - no começo dos anos 1990 -, ele teve quatro adversários na briga pela Presidência do River.
Antes de Passarela, que chegou a treinar o Corinthians em 2005, o único ex-jogador e ex-técnico eleito presidente de um clube argentino de futebol foi Carlos Babington, que em junho deste ano renovou seu mandato à frente do Huracán.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Depois de saber da vitória, Passarella afirmou que, sob uma administração séria e responsável", fará o River "voltar a ser o maior clube da Argentina" e "recuperar a alegria e a glória" de outros tempos.
O agora dirigente também afirmou que mandará investigar as irregularidades cometidas por seus antecessores, "que afetaram o patrimônio da entidade".