Convocado para os amistosos da seleção brasileira contra Holanda e Romênia, o atacante Alexandre Pato foi dispensado por lesão. Enquanto a equipe de Mano Menezes treina em São Paulo, o jogador do Milan fez, neste domingo, o seu primeiro treino com bola, no Rio.
Acompanhado pelo fisioterapeuta da CBF, Marcelo Costa, Pato realizou uma atividade na sede do Flamengo, na Gávea. Recuperando-se de uma lesão no ombro esquerdo, pôde trabalhar com bola e gostou da evolução de seu quadro clínico.
"Sinto que estou melhorando da lesão. Hoje pude fazer alguns movimentos que não vinha fazendo e estou muito feliz por isso", disse Pato, que se machucou na última rodada do Campeonato Italiano, quando o Milan comemorava o título da competição.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O atacante corre contra o tempo para ficar à disposição de Mano Menezes e jogar a Copa América. A convocação acontece na terça-feira à noite, depois do amistoso contra a Romênia e Pato depende de um aval médico para ser chamado.
Tanto o atacante como Paulo Henrique Ganso, também machucado, estão sendo acompanhados de perto por profissionais da comissão técnica da seleção. A apresentação do grupo será no dia 20 deste mês.