Em visita ao Brasil, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi presenteado na manhã deste domingo com uma camisa do Flamengo pela presidente do clube, Patrícia Amorim. Obama compareceu à Gávea acompanhado da mulher Michelle, das filhas Malia e Sasha e da comitiva norte-americana.
"Ele desceu do carro e dei as boas vindas. Expliquei que era um prazer enorme receber ele e sua família em nossa casa. O Obama agradeceu e me perguntou se eu era a primeira presidente mulher do clube. Respondi que sim e ele me deu os parabéns", contou Patrícia Amorim.
A dirigente entregou a Obama a camisa com o número 10, que pertence a Ronaldinho Gaúcho, mas com o nome do presidente americano nas costas. "Falei com a esposa e as filhas dele. Então expliquei que o Flamengo é o clube de futebol mais popular do Brasil. Brinquei que tínhamos agora um jogador que era conhecido mundialmente e mostrei o nome dele nas costas da camisa", disse.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Impedido de receber qualquer pacote, por motivos de segurança, Obama só pôde ser presenteado porque a dirigente do Flamengo estava vestida com a camisa que seria entregue ao americano. "Ele me perguntou se era a dele. Eu disse que sim e perguntei se ele queria. Por duas vezes ele disse que sim. Tirei então a camisa e repassei para ele", explicou Patrícia, após o encontro que durou cerca de cinco minutos.