Um dos jogadores mais contestados pela torcida do Palmeiras, o meia Patrik foi rebaixado para o time B do clube. Ele estava no final do ano passado em uma lista de jogadores liberados para negociar com outros clubes, mas, como não conseguiu acordo com nenhuma outra agremiação, ficou treinando na Academia de Futebol com o time principal. Após a chegada de reforços, acabou afastado pelo técnico Gilson Kleina.
Formado pelo Palmeiras, o meia de 23 anos foi promovido ao time principal em 2010, mas acabou tendo mais oportunidades no ano seguinte, sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari e chegou a ter um bom destaque durante o Campeonato Paulista de 2011.
No total, Patrik fez 103 jogos com a camisa do Palmeiras e marcou 12 gols. Ele fez parte do time campeão da Copa do Brasil do ano passado e durante muito tempo sofreu com a fama de ser um dos "protegidos do técnico Felipão", já que não tinha grandes atuações, mas mesmo assim era mantido pelo treinador na equipe alviverde.
Leia mais:
Depay é pop: Atacante impulsiona marketing, vendas e mídias do Corinthians
Neymar quer disputar quarta Copa do Mundo em 2026
Como Textor se defende no STJD após ataques a Palmeiras, São Paulo e CBF
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
Patrik, inclusive, deve atuar nesta quarta-feira, contra a Francana, pela Série A3 do Campeonato Paulista, no estádio Doutor José Lancha Filha, em Franca.