Depois de uma passagem frustrante pelo São Paulo, o volante Paulo Assunção acertou nesta segunda-feira a sua transferência para o Deportivo La Coruña. Assim, o jogador brasileiro de 32 anos volta para o futebol espanhol, onde esteve entre 2008 e 2012 defendendo o Atlético de Madrid.
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Paulo Assunção foi muito novo para o futebol europeu, passando pelo Porto, em Portugal, e AEK Atenas, na Grécia, antes de chegar ao Atlético de Madrid. Em julho do ano passado, ele deixou o clube espanhol e foi para o São Paulo.
No Morumbi, no entanto, o volante não conseguiu se firmar. Quase sempre na reserva, Paulo Assunção teve uma passagem bastante apagada e pouco jogou com a camisa do São Paulo. Diante disso, resolveu sair do clube, acertando agora a sua ida para o Deportivo La Coruña.
Leia mais:
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Com passaporte português, o que facilitou sua contratação pelo Deportivo La Coruña, Paulo Assunção chega a um clube que vive uma péssima situação. Passadas 18 rodadas do Campeonato Espanhol, o time está na penúltima colocação, com apenas 15 pontos somados até agora.