O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, admitiu nesta quarta-feira ser o responsável pela má fase da equipe, que ocupa a última posição do Campeonato Brasileiro. O dirigente garantiu realizar cobranças no elenco para evitar a queda e ressaltou que pretende manter o técnico Dorival Junior até o fim do contrato.
"Se o Palmeiras está nessa situação, eu sou o grande responsável por ser o presidente. Eu que serei o responsável, com a diretoria, de tirar o Palmeiras dessa situação", disse o presidente em entrevista à TV Globo.
O time vem da sua pior derrota na história do Brasileirão, ao perder por 6 a 0 para o Goiás, no último domingo, no Serra Dourada. "Erros aconteceram e precisam ser corrigidos. Obviamente isso é algo interno, que nós fazemos avaliações constantes, e muita coisa se eu pudesse eu teria feito diferente", explicou.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
Nobre prometeu reforços vindos de times da Série B, disse que o elenco terá a saída de alguns jogadores e contou que multou Valdivia em parte do salário. O chileno foi expulso na última semana contra o Flamengo por ter pisado no volante Amaral. Além do cartão vermelho, o meia será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por agressão e pode ser desfalque por até 12 jogos.
"Diante de um resultado anormal, a cobrança é diferenciada. Vamos ter uma conversa bem específica com o grupo sobre o que está acontecendo, temos a ideia de enxugar um pouco o elenco", disse o presidente. O primeiro jogador a sair do time foi o volante Josimar, que acertou a sua transferência para a Ponte Preta.
O presidente do clube afirmou ainda que pretende manter o técnico Dorival Junior no cargo até o fim do vínculo, em junho de 2015, mesmo que a equipe sofra possíveis novos maus resultados no Palmeiras. "A expectativa com o Dorival é a de que ele tenha muito sucesso, que consiga tirar o Palmeiras nessa situação e que cumpra o contrato até o fim".