Em evento realizado em Curitiba, na manhã desta quarta-feira, Pelé fez duras críticas ao gerenciamento dos clubes brasileiros pelos dirigentes. Na opinião do Rei do futebol, o empresários atualmente exercem forte ingerência nas instituições e isto precisa ser revisto rapidamente.
- Os clubes de futebol hoje não administram o time, quem administra são os empresários. É uma coisa que tem ser vista, que tem que ser mudada - afirmou Pelé ao SporTV, cobrando a responsabilização dos dirigentes por eventuadministrações nos clubes:
- Os clubes de futebol fazem o que querem, da maneira que eles querem, e você nunca vê uma punição, uma represália. Acho que chegou a hora de cobrar mesmo quem administra o futebol brasileiro.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Outro assunto que preocupa o Rei é o futuro da Seleção Brasileira. Depois do fracasso na Copa do Mundo pelo time principal, a equipe sub-20 terminou o campeonato Sul-Americano da categoria, realizado no Uruguai, na quarta colocação. Na opinião de Pelé, os jogadores brasileiros estão sendo mal preparados, principalmente pelo êxodo muito sedo dos jovens para o futebol europeu.
- Essa preparação do sub-17, sub-20, você vê que tem excelentes garotos, excelentes jogadores individualmente. Temos os melhores profissionais do mundo, toda parte do mundo você vê grandes jogadores brasileiros. Infelizmente a nossa seleção não consegue ser preparada, porque os meninos saem muito cedo daqui, não dá tempo de treinar. Vamos ter que pensar seriamente nisso no futuro. - disse Pelé.