Internado em São Paulo desde o último dia 29 de novembro, o ex-jogador Pelé, de 82 anos, afirmou nesta segunda-feira (5) que assistirá ao jogo entre Brasil e Coreia do Sul do hospital. O "rei do futebol" vem passando por um tratamento para se recuperar de uma infecção respiratória no Hospital Albert Einstein.
Leia também: Pelé responde ao tratamento contra infecção respiratória.
"Em 1958, na Suécia, eu caminhava pelas ruas pensando em cumprir a promessa que fiz ao meu pai. Sei que muitos da seleção fizeram promessas parecidas e também vão em busca da sua primeira Copa. Eu quero inspirar vocês, meus amigos. Assistirei ao jogo daqui do hospital e estarei torcendo muito por cada um de vocês. Boa sorte!", escreveu Pelé em suas redes sociais.
Leia mais:
Zubeldía muda postura e vira mais participativo em janela do São Paulo
Reforços não entregam o esperado, mas vão ter de 'salvar' Flamengo em 2025
Deyverson diz que saiu triste do Palmeiras e implorou por jogo de despedida
Vaquinha da Arena do Corinthians não baterá metade da meta se mantiver média
O estado de saúde do ex-jogador gerou apreensão no mundo todo, uma vez que veículos da imprensa brasileira publicaram que Pelé já não estaria respondendo à quimioterapia contra um câncer de cólon.
Em entrevista à TV Globo no último domingo (4), Flávia Arantes do Nascimento, filha de Pelé, tranquilizou os fãs ao dizer que o pai "não está em risco". Já outra herdeira do ex-craque, Kely Arantes do Nascimento, explicou que o ex-atleta teve Covid "há umas três semanas".
O Brasil entrará em campo diante da Coreia do Sul a partir das 16h (de Brasília), no estádio 974, no Catar. O duelo é válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022.